O papel
da comunicação nos processos de mudanças está a exigir um profissional com um
olho na invenção e outro na gestão.
por
Eraldo Carneiro (*)
"A Comunicação não tem simplesmente um papel na gestão da mudança. Ela tem 'o' papel." Compartilho da convicção de Bill Quirke, consultor inglês e autor de Communicating Change, quanto ao caráter essencial da Comunicação no processo de mudança das organizações. A extensão e a velocidade das transformações no ambiente empresarial têm-se traduzido numa preciosa oportunidade para o fortalecimento do papel da Comunicação no mundo dos negócios. A globalização, a luta pela competitividade, a tecnologia da informação e tantos outros fenômenos deste final de milênio estão contribuindo para agravar a necessidade de Comunicação das empresas, tanto interna quanto externamente - acentuando, assim, sua importância estratégica, algo há décadas sonhado por comunicadores de todas as áreas. |
Este ciberespaço é destinado para apresentação de textos, artigos e pesquisas que compõem o material interdisciplinar do tema Comunicação e Tecnologias Contemporâneas: uma abordagem rizomática sobre os novos modos de interação e socialização do Homo Virtualis em seu ambiente digital.
CONTACTE-NOS
quinta-feira, 20 de novembro de 2014
PERFIL NOVO E MUTANTE
quarta-feira, 19 de novembro de 2014
terça-feira, 18 de novembro de 2014
MUTAÇÕES NA PRODUÇÃO DO JORNALISMO
Artigo publicado por dupla de professora e aluna da pós-graduação em jornalismo da UFSC, com informações históricas bem demarcadas e abordagem operacional da produção jornalística contemporânea.
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Assinar:
Postagens (Atom)