Este ciberespaço é destinado para apresentação de textos, artigos e pesquisas que compõem o material interdisciplinar do tema Comunicação e Tecnologias Contemporâneas: uma abordagem rizomática sobre os novos modos de interação e socialização do Homo Virtualis em seu ambiente digital.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

DIGITALIZAÇÃO AMPLIARÁ A VIDA ORGÂNICA

Um comentário:

  1. Professooor,

    Segunda-feira eu conversei com uns amigos sobre a possibilidade de criar uma tecnologia que armazenasse todos os dados relacionados à saúde de um indivíduo para facilitar o controle dos médicos. Ressaltando que eles nos fazem perguntas simples como: se tem alguém hipertenso ou diabético na família e se sim, quem é essa pessoa. Contudo, sinceramente, eu sou PÉSSIMA com esses questionamentos, sempre fui acostumada, como a maioria das crianças, a ir ao médico acompanhada, portanto sempre tinha alguém pra responder por mim. Claro que já fui em várias consultas sozinha, entretanto em TODAS eu fico nervosa quando chega nessa parte de responder, misturo todas as idéias e fico com medo de estar respondendo errado.. Sendo assim, chegamos até a especular sobre possíveis soluções. Mas o vídeo mostra exatamente isso, uma solução pra vários problemas, entre eles o de memória que possuo e acredito não ser a única.
    To assustada até agora, porém na mesma hora lembrei do que você falou sobre compartilhamento de idéias na aula passada e essa semana escutei mais alguém falando que acredita nisso, também não é a primeira vez que isso acontece comigo.
    Cada vez mais tem sido complicado ter idéias essencialmente novas, se é que estas existem. Normalmente, ocorrem grandes mudanças em idéias já formadas, ou seja, inovação. Este conceito tanto usado nos dias atuais, se refere a renovação, modificação de algo de tal forma que seja impactante em uma sociedade, todavia aos nossos olhos chega a parecer algo completamente novo. Acho que isso tem sido o desafio do publicitário desde sempre, criar algo novo, surpreender é a palavra, porém muitas vezes acham ter tido a idéia que o levaria ao cannes e quando joga no google tem lá o rosto estampado de alguém com cara de mais inteligente do que você segurando um leãozinho. E se essa nuvem de compartilhamento de pensamentos realmente existe, inventar algo genuinamente novo se torna uma tarefa quase que impossível. Outros fatores são que chegamos em uma era que o bombardeamento de informações é tão absurdo que armazenamos muitas coisas no nosso subconsciente e as vezes tiramos de lá achando que somos os criadores de tal maravilha, quando na verdade vimos algo do tipo através de uma janela de um prédio, ao passar de ônibus rapidamente; e que já se inovou tantas vezes uma mesma idéia que pode ser que haja um quase esgotamento da mesma. Não que será impossível criar mais e mais, e sim que se tornará uma tarefa árdua e para poucos.

    ResponderExcluir