Este ciberespaço é destinado para apresentação de textos, artigos e pesquisas que compõem o material interdisciplinar do tema Comunicação e Tecnologias Contemporâneas: uma abordagem rizomática sobre os novos modos de interação e socialização do Homo Virtualis em seu ambiente digital.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

PUBLICIDADE DOMINADA PELO "PROGRAMÁTICO"

Conheça no link abaixo como as agências digitais estão incorporando novas tecnologias virtuais para atingirem os consumidores e públicos alvos de seus clientes. http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/09/1514894-cresce-automacao-na-publicidade-digital.shtml

2 comentários:

  1. Acredito que mudança na forma de fazer publicidade acontece pela mudança no perfil do público que a consome na atualidade.
    Grande parte dos maiores anunciantes do país tem como público-alvo jovens e jovens adultos que pertencem a chamada geração de “millenialls”. Também conhecida como geração Y, é a geração que nasceu e cresceu rodeado pela tecnologia e pela internet.
    Quando o autor fala da importância de se investir nas novas tecnologias virtuais, em minha opinião, faz todo o sentido. Os millenialls cresceram com a influência da internet, e, por natureza, são acostumados a executarem várias tarefas ao mesmo tempo. Isso exige muito mais trabalho dos criativos, porque, eles têm pouco tempo da atenção desses jovens, que estão sempre ligados em múltiplos canais, prontos para dar pause, sair do site ou desligar o gadgets quando estiverem entediados.

    Entretanto, é triste saber que muitas das grandes empresas ainda hesitam em investir pesado sua verba de mídia na internet. A rede mundial de computadores e as empresas que trabalham diretamente com mídia dentro dela, como o Google ou Facebook, possuem métricas muito superiores que a das mídias tradicionais. Através dessas ferramentas é possível descobrir os hábitos do público e várias informações específicas dele, além de poder mensurar cliques em um e-comerce, por exemplo. Quando as empresas nacionais passarem a valorizar mais essa mídia, poderemos criar campanhas ainda mais satisfatórias tanto para o consumidor quanto para o cliente.
    Deixo aqui o link para um vídeo feito pela consultoria Box1824 sobre os milenialls e seus hábitos de consumo. http://vimeo.com/44130258

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  2. Acredito que fechar os olhos para todas as oportunidades que a internet abre é ignorar o futuro da comunicação. A inovação deve ser uma constante para as empresas que atendem aos Millenials, jovens nascidos a partir da década de 90. Estes foram criados em contato direto com internet, smartphone, TV digital e etc e não conseguem destinar uma atenção total a apenas um desses meios. Buscam quase sempre identificar outros usurários com hábitos de consumo semelhantes para compartilhar assuntos em comum. Segmentação é a palavra de ordem dessa nova dinâmica. A automação na publicidade digital surge como uma solução para a dificuldade de atingir um público muito especifico dos meios tradicionais. A mensagem agora chega, por um valor mais barato, a quem possuir hábitos específicos, sendo considerado um potencial consumidor da marca. Com o impulsionamento correto, as chances de sucesso do encontro entre o conteúdo perfeito e o consumidor ideal aumentam.

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